sexta-feira, 21 de novembro de 2008

' É EDUCAÇÃO, Não Depende da sua..

Um monge e seus discípulos cruzavam uma ponte, quando um escorpião passa, sendo levado pelas águas. O monge pulou a ponte, correu pela margem do rio, entrou na água e pegou o escorpião com os dedos. Quando o tirava da água, o escorpião o picou, e caiu na água de novo. O monge então correu até a margem, pegou um ramo, voltou correndo e entrou no rio rapidamente, colheu o escorpião com as folhas e o salvou.
Ao ver a mão do mestre inchada e vermelha, um dos discípulos disse:
- Mestre, deve doer muito! Pra que salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu com paciência os comentários e respondeu:
- Gafanhoto, meu querido: Ele agiu conforme sua natureza, e eu agi conforme a minha...

Texto Para Refletir ...

LIVRO: Quando só DEUS é a Resposta

'Por que eu perco todas as pessoas que amo ?'Por que as coisas nunca dão certo para mim ? 'Por que eu estou passando necessidades? 'Por que eu estou sofrendo? ' Porque me sinto infeliz ? ' Por que eu tive que passar por todas aquelas coisas quando era criança?
Essas e outras perguntas levaram muitas pessoas ao desespero. Há momentos da nossa vida em que a dor é tão aguda que nada parece responder às necessidades que temos.

Onde encontrar a Resposta que faz calar o coração ?

Nem sempre as perguntas podem ser respondidas com palavras. Há casos cuja solução é humanamente incurável. Essa é a hora em que só Deus é a resposta.
A resposta pode ser um milagre. Ela existe! Mas cada pessoa precisa busca-la pessoalmente, e o lugar de encontro é a oração.
Deus pode e quer nos dar tudo que necessitamos para sermos felizes. Se muitas vezes NÃO RECEBEMOS é porque não pedimos - temos dificuldade de acreditar que Ele nos atenderá.

Deus não nos quer atender se não tivermos a certeza de ser atendidos por ele: "Tudo é possivel ao que crê!" Não há limetes! Para Deus, tudo é Possivel. Se o nossos problemas nos superaram, não superam a Deus. Se perdemos o domínio da situação, Deus não perdeu. Ele é o senhor de tudo e de todos.
A oração é uma chave que abre as portas do Céu. Deus se comprometeu conosco e empenhou a Sua palavra, já não pode voltar atrás. Ainda que os montes se abalem e as colinas mudem de lugar, Ele permanecerá fiel. Mesmo que passem o Céu e a Terra, Ele não abandonará você! Deus o ama e por isso lhe é fiel.
ELE SABE O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA e vem em seu socorro neste exato momento. Não são poucas as pessoas que custam a crer que Deus vai ajuda-las; até acreditam que ele é bom, acreditam também que é poderoso para fazer o que quiser. Pensam e aceitam que Deus fará bem a toda gente, mas não conseguem acreditar que o fará a elas. Na verdade, não se sentem amadas por ele.

Se lhes perguntamos o porquê, a resposta não demora a vir: " DEPOIS DE TUDO O QUE EU JA FIZ NA VIDA..EU NÃO MEREÇO..OS MEUS PECADOS SÃO MUITOS". A palavra nos garante: "Se formos infiéis..ele continua fiel, e não pode desdizer-se" (2Tm 2,13b). Ainda que tenhamos pecado e caído na infidelidade, DEUS CONTINUA AO NOSSO LADO e nos convida a voltar para Ele a fim de recebermos Seu amor. Ele veio para os pecadores, os doentes, veio para quem precisa dele.

E você?? precisa dele?

O senhor o ama e quer demostrar o quanto. Permita que isso aconteça! Aproxime-se dEle confiantemente, pela oração, e verá o que realmente é verdade. Vive bem quem reza bem! Abra seu coração para ser amado e amar por meio da oração.

e Lembre-se: "Deus não escolhe os Capacitados, ele capacita os Escolhidos. "

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CRUCIFIXO???? QUE CRUCIFIXO???!!!!!

Que historia é esta que tava bombando na mídia?!! Sobre uma foto da Carol Castro segurando um crucifixo no ensaio pra Playboy...é isso?
Mano, Má quem foi reparar no crucifixo??!! Só os padres mesmo, que não podem olhar pro resto!!
Alias, alguém pode me explicar o que estava fazendo um padre folheando a Playboy???!!! Porque algum padre foi o primeiro a ver, não foi? Talvez tenha sido apenas uma 'desculpa' que eles inventaram para poder folhear a revista por uma "causa nobre", sem culpa!! (Juuuuuááááá!!!) Porque, maluco, qualquer um fica curioso para ver esta revista, e cada um usa a arma que tem, não é? Eu digo que vou ler a entrevista!!! Que por sinal eu preciso ver com quem é! caso alguém me pergunte!..
Malandro, acabei de "ler" a revista de novo e...não vi nenhum crucifixo!!! Vocês tão inventando isto!! Meus olhos só registram um ratiofly volumoso tááááááloko estaile e, no máximo, uma parede...eu acho, poderia ser uma porta...enfim, nem sei o que era aquilo onde ela se apoiava...eu só consigo olhar aonde aquela mão vai!! Juuuuáááááá!! E a mão nem tá a lá faraó!!! Devo confessar que fiquei frustrado por não ver nem uma mãozinha A La Faraó, By Ela Mesma, mas tudo bem.. depois da foto do telhado, tá perdoada!! E Vá !

Quero dividir o que o Casamento da Sandy me fez pensar..

.. Poxa, ela não poderia ter casado, porque quem que os brasileiros vão usar como exemplo para suas filhas, agora? De uma pessoa talentosa, trabalhadora, com valores e...VIRGEEMM!! ..A Maísa??!(aquela guria louca que ta passando a xuxa pra trás e virando a 'nova rainha dos baixinhos')" o0'
(..)"E casou no susto, né? Não avisou ninguém, saiu casando mêrrrmo! Susto não, mano...isto foi um ato de desespero! Porque meu amigo, depois de o que?.. 25 anos de pindaíba? CHEGA UMA HORA QUE A PESSOA PRECISA LIBERAR!! Porque ou libera ou enlouquece maluco! Chega uma hora que já é desespero. A pessoa fica com idéia fixa!! Começa a só pensar em sexo, sexo, sexo! Qualquer legume já é desculpa! Qualquer coisa, na real...aula de alongamento, passar entre duas cadeiras apertadas, morder uma banana,...as coisas mais triviais viram pensamentos do cão dos inferrrrnos!!
O casamento vira tipo um 'vale presente!' tipo, uma licença para poder dar um 'tchupléc tchuplim no ratiofly' sem dar explicação pros pais da mina! Cruzes! E vai!" Sorte pra ela né? que ela seja feliz e bla bla blá. (Mion)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

LIVRO: O MENINO NARIGUDO (de Walcyr Carrasco)



RESUMO: Cirano é assim chamado por causa do avô narigudo, que já havia interpretado a peça de Edmond Rostand, Cyrano De Bergerac. O menino é narigudíssimo e sofre por isso. Conhece Roxane, uma menina linda. Mas não acredita que ela possa gostar dele, porque acha que é feio. O rapaz descobre que pode ser amado pelo que é, e que o nariz não importa tanto assim.






AUTOR & OBRA

Hoje em dia vivemos em um mundo onde a beleza física é incensada. Revistas, redes de televisão, propagandas, tudo, enfim, exalta a beleza. Não vejo mal nenhum em ser bonito, ou apreciar pessoas belas. Mas o que me dói é o que isso se torna, a cada dia, um valor forte demais para apreciar uma pessoa. Frequentemente eu me assunto: porque avaliar uma pessoa, bonita ou feia, apenas por suas características físicas é, em ultima análise, olhar o ser humano como se olha um bicho de estimação. As pessoas tem muito mais a oferecer, e o grande tesouro está dentro delas.

Cada pessoa é um tesouro inestimável a ser descoberto. Apesar de já ter vivido um bom tempo, eu ainda me surpreendo com a capacidade que as pessoas têm de criar, renovar e sentir.

Foi por isso que escrevi este livro. Inspirado na história de Cyrano de Bergarac, quis, além de homenagear essa obra máxima do teatro universal, falar também daquilo que penso; a necessidade de buscar outros valores. Não só nos outros, mas também dentro de nós mesmos. O que é um nariz diante de toda a imensidão de pensamentos, sensações e conhecimentos que podemos desfrutar quando conhecemos a nós mesmos e quando nos interessamos de verdade por nossos amigos? Também quis falar da beleza de uma forma que, atualmente, nem sempre tem merecido atenção: a poesia. Uma boa poesia nos ensina, nos ajuda a refletir, a descobrir novos sentimentos. Quando temos afinidade com um poeta, é como se encontrássemos um amigo - seus versos nos dizem coisas importantes. A poesia é bonita por sí só. Ao ouvir o ritmo dos versos, as rimas, podemos ter tanto prazer quanto ao ouvir uma musica. Mas, como tantas coisas que valem a pena, é preciso aprender a descobrir essa beleza.

Um pouco de tudo isso é O menino narigudo. Um pouco dos poetas da lingua portuguesa, um pouco do susto de ter um nariz tão grande e um pouco da descoberta, que todos nós podemos fazer um dia, de que o mais importante é a beleza que está dentro de cada um. (Walcyr Carrasco)

' começando outro blogger, desta vez postarei coisas variadas e algumas para reflexão. Espero que gostem e comentem a respeito dos post* a cada atualização.


Abraços a Todos. (;