quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

' Uma Historinha..

Às vezes, quando São José chegava à carpintaria, encontrava-a toda desordenada, as ferramentas espalhadas, projetos destruídos, vitima de um verdadeiro vandalismo. Ele, no entanto, não ousava julgar quem poderia ter sido e sabia muito bem que o Menino que tinha em casa não faria tal coisa. José limitava-se, então a louvar.. E louvava a Deus porque tinha saúde e disposição para arrumar e concertar o que havia sido tirado do lugar e destruído.

Outras vezes, José estava a martelar quando, sem mais nem menos, o martelo desviava-se do trajeto e .. tome uma martelada no dedo! E louvava a Deus em meio à dor porque, apesar das pequenas contrariedades da vida, sabia que não estava sozinho e que as boas coisas superavam as más.

Vendo que não podia vencer, tomado de fúria, o diabo esperou que ele fosse almoçar e, entre gargalhadas, lançou mão do serrote de José enquanto dizia a si mesmo: "Vamos ver se agora ele continua nesta paciência sem fim! Veremos até onde ele aguenta!!" E foi entortando dente por dente do serrote, um pra lá, outro pra cá, um pra lá, outro pra cá...e, desfazendo-se em risadas, devolveu o serrote ao seu lugar.

Regressando a carpintaria, José foi buscar o serrote para continuar o seu trabalho. E deu logo uma serrotada...vap! Ele nem acreditou no que via e deu outras para conferir ...vap ..vap..vap..e exclamou: "Graças a Deus! Este sorrete nunca esteve tão bom!"
E, desde aquele dia, os serrotes, em todo o mundo, passaram a ser contruídos desta forma: com um dente pra cá e outro pra lá, e assim o é até os dias de hoje.

A Historinha é só para lembrar que Deus pode tirar um bem até mesmo de uma situação má. É o louvor que nos faz participar da vitória de Deus em todas as coisas.
A Verdade é que nem sempre é facil... E louvar o Senhor importa sacrifícios.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

' Estamos num meio marcado por muitos avanços científicos e tecnológicos, e o ser humano, enquanto pessoa, tem ficado esquecido. As pessoas nunca têm tempo; mesmo os que não têm grandes responsabilidades sobre suas costas estão sempre entretidos com alguma coisa, todo mundo corre, quase ninguém pára, e as pessoas ja não sabem mais ouvir.
Com a imprensa, o rádio, a televisão e agora também a internet, a quantidade de informação descarregada sobre cada um é alucinante; em toda parte, há muito barulho, todo mundo fala..o ouvido fica calejado. Fala-se muito de coisas que nos cercam e muito pouco do que esta dentro do nosso coração. A verdade é que "desaprendemos" a arte de escutar. [..]

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um dia, um professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo: Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. Agora – voltou a dizer-me, deixe-a como estava antes. É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de dobras.Então, disse-me o professor: O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais.

sábado, 10 de janeiro de 2009

' Eu vivi ..

Quando fui pela primeira vez a um grupo de oração, confesso que aceitei o convite mais pela incapacidade de dizer não (eu era muito tímido) do que por convicção. Mas que bom que aceitei! Aquela noite mudaria minha vida. Quando cheguei, trazia um coração acabrunhado de mágoas, tristezas, rancores e amarguras. Não tinha a menor idéia de que o que aconteceria ali mudaria meu ser.
No momento em que pediam o Espírito Santo para as pessoas, abri meu coração com todo o desejo de recebê-lo.
Numa única noite aconteceu uma revolução em minha vida. Coisas grandes e pequenas aconteceram ao mesmo tempo: a solidão que sentia desapareceu, nunca mais soube o significado da palavra tristeza, perdi o medo, perdi o excesso de vergonha, caiu por terra minha timidez, deixei de ser agressivo, abandonei meus pecados mais frequentes e meu coração encheu-se de uma força, uma coragem e uma confiança em Deus que era como se eu pudesse derrotar o mundo; sobretudo abri-me ao desafio de amar as pessoas sem esperar que me amassem em troca. Sentia-me diferente, parecia que o mundo todo havia mudado; era uma felicidade extasiante.
De repente, eu não conseguia olhar para as coisas e não ver Deus, a oração tornou-se para mim como a minha respiração; tudo o que eu fazia para agradar ao senhor me parecia pouco e ao mesmo tempo sentia-me arrabatado pelo Seu amor; passei a encontrar-me verdadeiramente com Jesus nos sacramentos.
Foi uma mudança tão radical e permanente que meus pais ficaram preocupados. Eu havia experimentado a sóbria embriaguez do Espírito santo. Quem a experimentou uma vez jamais a esquece.
' pag. 94-95 do Livro: Quando só Deus é a Resposta