sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Amei (:

Em relacionamentos,

Às vezes, esperamos a pessoa tomar a iniciativa e vir falar conosco, apenas para saber se ela realmente se importa.


[relacionamentos, quem os entende?]

Ok, eu confesso.

Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso.


C. F. Abreu.

sonhos e planos

A vida te abre portas e em nenhum momento você pode deixar essas oportunidade passar. Mas, e quando a vida te abre duas portas? O que fazer? Qual escolher? Quando na primeira porta ela te dá a oportunidade de sonhar e realizar esse mesmo sonho, que a muito tempo almejava, enquanto na segunda porta está todos os seus planos de uma vida a dois, de uma vida nova. É claro que planos mudam, e os seus acabaram por mudar agora.

/um fato. [fatão]

Sabe o que é irônico nas pessoas? Elas te magoam e depois pergunta “O que você tem?”


mentalmorfose,

Estou com uma sensação tão estranha dentro de mim agora. Mesmo feliz, mesmo sorrindo e distribuindo alegria como tenho estado… Ah, eu sei que esta faltando um pedaço tão grande de mim aqui. Agora.

Eu me acostumei a perder pedaços, isso é uma grande verdade. Foi o Tempo, ele tirou muitos pedaços de mim, me deu outros também. É por isso, que no presente momento eu estou tão absolutamente diferente do que eu era algum tempo atrás.


depois explico, ou não.

"É intenso o que tenho, é pouco o que sinto, é grande o que penso"


[abstrái]

Sabe o que é bom?

"E com o passar do tempo você descobre o que é bom e ruim pra você, descobre defeitos, descobre você".
[nosso segredo]

você não entende.

"Não é que você não entenda. Seus objetivos de vida é abrangem somente você. Já os meus, nós dois. Enquanto você diz sintir, eu vivo isso tudo, a cada instante..."


meus sonhos

"Tudo passa, suas fases passam, seu modo de agir, pensar e sonhar é diferente do que antes. Você tem mais força e agora arrisca tudo para seguir seus sonhos".


[você consegue entender isso? ou ao menos... imaginar?]

[pedido]

"DO JAPÃO, QUERO UMA MÁQUINA DE FILMAR SONHOS, PRA REGISTRAR NAS NOITES DE VERÃO"




Era novo. Era de dar medo

- Conte-me outra história?

- sim;
"Ele se perfumava e ia de encontro a ela. Os dois meio bobos, cochichavam ao invés de conversar, eram imaturos, crianças naquela situação, nunca haviam passado por isso. Era novo. Era de dar medo, mas mesmo assim era bom..."

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hoje,

Me perguntaram se eu conhecia você. Eu parei, pensei, lembrei. Vieram tantas lembranças boas, tantos sorrisos bobos e tantos arrepios no corpo. Pensei bem, e me perguntaram de novo se eu conhecia você. Sorri meio sem jeito, meio no devaneio, olhei a lua, olhei o céu. Me perguntaram novamente se eu conhecia você e então eu respondi: "Antes eu costumava conhecer, hoje eu não conheço mais" . E meio sem jeito, olhava o mar e tentava desvendar por onde você se perdeu do meu caminho, por onde você se fez um desconhecido, por onde eu te esqueci.

[sentir e não sentir]

É até engraçado o jeito que eu levo toda essa dor de sentimento, toda essa explosão de saudade, todo esse medo de futuro. Esse negócio de sentir e ao mesmo tempo não sentir. É estranho (...)

Não,

Não queria chorar. E com um simples segundo vagando em minha mente, me veio você. E então, todas as minhas lágrimas, que haviam estado há tempo escondidas, escorreram sobre meu rosto e tocaram o chão. E eu continuei desorientado por horas, por me lembrar que eu não havia te esquecido, que você vivia quente em minha mente. E olhei em tudo o que me tornei...

C.B (y)

E bate aquela saudade

E olha que engraçado, encontrei o rastro de você em minha mente, um rastro bem mais amplo do que eu me lembrava que existia. E bate aquela saudade de tanto tempo escondida, que há tanto tempo eu me negava a sentir.

Faz de conta?

Então faz de conta que tudo está normal, faz de conta que eu não fui embora, faz de conta que o medo passou.Faz de conta que eu não choro mais, faz de conta que a saudade não me faz mal, faz de conta que seu amor é bom pra mim. Faz de conta que você não me largou, faz de conta que você é meu. Faz de conta que me quer, faz de conta que não me deixou. Faz de conta que você sente saudade, faz de conta que me quer. Faz de conta que me amou. Faz de conta que sente minha falta, faz de conta que morreu lutando pelo meu amor, faz de conta que ama. Mas, faça de conta que todo esse "faz de conta" não foi invenção, faça com que seja o meu faz de conta de verdade ou de mentira, você escolhe. Só faz de conta que tudo o que eu conto pode modificar e tudo o que eu quero pode mudar. Faz de conta que eu não quero mais, faz de conta que eu não sofro mais, faz de conta que eu me esqueci do seu cheiro, faz de conta que eu me esqueci do seu jeito. Faz de conta que você me perdeu.

NOS DIAS DE HOJE PRECISAMOS VOLTAR A SER HUMANOS

E quantas vezes não ouvimos de alguém “Não to afim de hoje de colaborar com nada, daqui a pouco vou numa festinha de carnaval”. As pessoas não querem colaborar, não querem pensar, questionar. Querem seguir o que já esta ‘riscado’. Como se fossem meros “resultados da vida”, “vitima das conseqüências”. Então pedem, clamam: “me diga o que fazer, o que... devo comer, onde devo ir, porque estou aqui !!! ?” Afinal, escolheram viver o caminho mais fácil, mesmo que não seja a si próprio quem dita às regras dele. Nos dias de hoje precisamos voltar a ser Humanos, ser gente, de carne e osso! Deixar de fugir das coisas bebendo ou se drogando. E isso envolve chorar, sofrer, festejar, compartilhar, ajudar ao outro, lembrar que o tempo de uma pessoa se recuperar de uma dor ou sofrimento é diferente do nosso, se importar com uma lágrima, distribuir abraços e sorrisos (principalmente a quem não conhecemos). Que medo é esse de se envolver? De se DEIXAR envolver? Muitos já esqueceram o que é isso. Deus nos ajude...
Eu tava aqui pensando....

▬ Por: André Nascimento

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

alguém te encontra;

O imprevisto acontece e alguém te encontra.
E te reecontra.
Te reinventa.
Te reencanta.
Te recomeça..."

▬ Gabito Nunes

Esconder é fácil,

Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir.
O tempo ameniza, mas não cura.
A novidade preenche, mas não substitui."
▬Martha Medeiros

Não quero step

"Não quero outro olhar
outra boca
outro beijo
não quero outra mão
outra carícia
minha saudade é específica".

▬ Elisa Lucinda.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

um fato?

▬ Não paro de procurar novos caminhos.

#atrás da máscara

Enjoa sofrer, e depois de tanto tempo sofrendo você aprende a machucar, a ferir. Essa é a morte interior, e esse inferno é a nossa realidade. Sem divisão de bens, a guerra entre o céu e o inferno acontece no meio termo, acontece aqui. A felicidade é momentânea, e a dor só passa depois da morte. Ou não. 
#atrás da máscara

medo?


Quando sentir medo ,não recue, vá e faça !

[▬ Depois me conte o que sentiu (; ]

UM FATO!

É lógico que aqui todo mundo coloca sua melhor foto, aquela que, depois de trinta tentativas frustradas, saiu razoavelmente melhor, o que nos leva a achar que a pessoa é exatamente aquilo que está ali. Fotos na balada principalmente, quando todos estão no ápice da beleza, pois se arrumam da melhor forma possível. E ainda têm coragem de escrever na parte inferior da foto:"Eu com uma cara estranha", "Eu, horrível", "Eu, com cara de sono".
Eu nunca vi, por exemplo, ninguém escrevendo: "Eu, chorando porque perdi o emprego", ou "Eu, sozinho, porque não tenho amigos" Eu nunca vi, por exemplo, ninguém escrevendo: "Eu com a mesma roupa porque não tenho R$ pra comprar outra".
Enfim, aqui, todo mundo é lindo, rico, baladeiro, sociável e feliz 24 horas por dia. 

[Eu Quero Só Você - Jorge e Mateus]

Eu amo você, e não me importa o que vão dizer; eu quero só você ²³ ♪

#e eu cantei bem alto para ver se você ouvia, sentia...

~##

"Eu desenhei as curvas do teu corpo
Em pensamentos pra guardar você"

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

“A ANSIEDADE INVADE, A VONTADE É DE ENGOLIR A PESSOA, NÃO SOLTA-LA MAIS”

E mais uma vez a angústia se fez presente. Despertou um desconforto e uma necessidade de dar um contorno a esse vazio que o consome e é sentido no corpo, no peito. Questionamentos se intensificam e se fazem cada vez mais presentes. Dos quais, milhares de caminhos lhe são atribuídos. A questão é: qual destes escolher? É interessante notar como tende-se a fixar-se nos pensamentos e caminhos que trazem insegurança, pensamentos fracos ou negativos. Talvez, seja esta escolha que faça a angustia aumentar. Que faça dessa atuação algo tão inexplicável, algo difícil de descrever. De um lado, foi ouvida a seguinte fala “paro ou não paro, paro ou não paro, paro ou não paro”. A leitura inicial foi de um sentimento de insegurança – que levou alguns segundos após o encontro, a troca que olhares. E posteriormente, do outro lado, pensa-se “ligo ou não ligo, ligo ou não ligo”. Outro fato que provoca angustia, é o fato de uma procura ser falada[dita], mas não ser realizada[ato]. Coisas do tipo: “amanhã eu te ligo”. Amanhã quando? – “Não ligou”. O que pensar? Como pensar? É evidente que, tanto homens quanto mulheres oscilam em suas posições subjetivas quando deparam-se com algumas questões. Como por exemplo, quando a falta se faz presente. “O que o outro quer dizer? O que devo fazer? Porque não me ligou? Será que fiz alguma coisa? O que quer de mim? Diga-me, eu te peço”. Parece haver uma necessidade de retorno. É comum questões como estas aparecerem. E o fato de perceber que não é possível uma resposta, porque talvez, nem o outro mesmo saiba o que quer, provoque e intensifique esses sentimentos. Quais? a angustia, a ansiedade, a insegurança, o receio de ligar, o não saber o que dizer, o horário de efetuar tal ligação, etc. Talvez a insegurança esteja presente em ambos os lados. A preocupação aparece em cena. Questões surgem, a falta surge, a demanda, este lugar feminino ganha destaque, se sobressai. “A ansiedade invade, a vontade é de engolir a pessoa, não solta-la mais”.

Eu tava aqui pensando...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

quero[toda]noite

(clique na imagem para ampliar)

Feito por: André Nascimento.

,primeira lembrança

Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação,

Daquelas conversas com uma garota de pensamentos estranhamente semelhantes, do qual questões eram apresentadas, lembradas, editadas e ditadas. Curiosamente se encaixavam, parecia ser do mesmo universo, porém individual. Talvez um inconsciente, digamos "coletivo". “Sinto-me inquieto hoje... sabe aquela sensação de que está faltando algo, mas que não se sabe o que...? Acho que to sentindo falta da ilusão de completude de um relacionamento... Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo".
▬ Então, ela me olha com cara de provocação e pergunta: "É um mistério?"
▬ Discretamente respondo: "Nunca vai saber..."


[André Nascimento feat. Caio Fernando Abreu.]