domingo, 27 de novembro de 2011

.by.

"As pessoas dizem saber, mas não sabem.
Dizem entender, mas não entendem.
Só quem já sentiu, já viveu, ja chorou, sentiu na pele determinada experiência pode imaginar o tamanho do vazio, da dor, dos questionamentos.
Rasga o coração. As palavras não traduzem o que é sentido a cada dia... a cada momento... a cada fim de semana.
A angústia invade e toma conta.
A lágrima escorre e a garganta da nó.
O corpo entristece a motivação some,
As dúvidas multiplicam-se.
Um pouco de empatia cairia bem.
Um pouco de carinho cairia bem.
A história se repete mais uma vez.
...Os caminhos se cruzam, se confundem.
 Tempo de mudar, aceitar, resignificar... avançar."


Andrebnasci.

.By

" A humanidade precisa refletir sobre o que faz, e até mesmo, o que deixa de fazer. Somente isso provocara verdadeiras mudanças ".

@ndrébnasci. nov/11


.by

"O que é isso que faz com que determinadas pessoas continuem a sorrir mesmo tendo passado por tantas adversidades?


@ndrebnasci

by.

" O mundo de hoje sofre de uma grande peste: queda de referenciais simbólicos. Que infelizmente ja contaminou algumas de nossas crianças e adolescentes".


@ndrebnasci

sábado, 26 de novembro de 2011

nãomesmo.

ao vivo e em cores.

Ao vivo e em cores. No fim, ninguém diz adeus. Não filmei seus sonhos. Mas gravei você nos meus ♫

tempocura?

"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções." Martha Medeiros.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Amor é dar o que não se tem (a alguém que não o quer).

Lacan: "A cela analítica, mesmo macia, não é nada menos que um leito de amor".

Duas pessoas se encontram, com determinada frequência, durante meses, durante anos, numa salinha trancada, onde passam horas a sós, falando do que há de mais íntimo, pessoal, secreto, sofrido, magoado, esperançoso, feliz, alegre, todas as fantasias à solta, nenhum risco de julgamento ou censura. Sem falsas promessas, d...izem-se coisas que a ninguém mais é dado ouvir, nem aos pais, irmãos, parentes, amigos, namorados, amantes, parceiros, colegas; coisas que, se não fossem ditas ali, nunca mais seriam proferidas pelo resto da vida, e isso, diante de alguém total e incondicionalmente disponível a escutar, sem limites. Então, isto não é o grande e verdadeiro amor? Aquele que dá o que não tem?
 
http://www.psicanaliseemcurso.com.br/artigo_7.asp

deixa?

. deixa eu te dar um beijo vou mostrar o tempo que perdeu, que coisa louca .


/lacanês para não-tolos...

"Como disse enigmaticamente Lacan: para se tirar um coelho da cartola é preciso primeiro colocá-lo lá..."


.aprendeu aí ?

Você nunca encontrará a pessoa certa se não souber deixar a pessoa errada ir embora.




faz falta,

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

[ ... ]

O que sinto não é traduzível.





domingo, 20 de novembro de 2011

anotou isso aí ? (:

@_ renovação, é isso!

Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar... de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo!

Caio Fernando de Abreu

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

/fazpartedaparada.

essa é aquela hora que você vai comer pão a noite e abre a geladeira e só tem água. ai você intrigado vasculha todos cantos da dispensa e da gaveta pra achar um suco, ou qualquer coisa parecida, ou ainda, algo que de gosto a sua água. Finalmente, no fundo da gaveta, embaixo das receitas da mamãe você vê ele, lá esta o pacote, de tangue de tangerina pra alegrar tua vida noturna. e acompanhar seu pão com queijo e presunto. /droga, esqueci o gelo.


domingo, 13 de novembro de 2011

desapega,

A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás.




[podepararagora]

"Ok vida,já entendi que eu sou forte o suficiente pra suportar tudo isso. Já pode parar com os testes.  (y)
"Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções"

#@_______

"Endureci um pouco, desacreditei das coisas,sobretudo das pessoas e suas boas intenções…"

. essa é a diferença.

As pessoas passam, param, marcam, te esquecem e vão embora. Deus entra, restaura, fica e transforma.


tenta.

"Crie coisas que te façam rir, e elimine todas todas que te fazem chorar!"


owinnn *.*

Você me ama?

- Sim.
- Então grita pro mundo todo ouvir.
- *sussurrando* Eu te amo!
- Por que você sussurrou?
- Porque você é o meu mundo!

. fazsentido

Ninguém consegue ser forte o tempo todo, ninguém tem a obrigação de suportar a todos os problemas com força e coragem, somos humanos comuns e não super heróis.


acontececomvocêtambém?






eicara,tocaobarco,mané.

"Eu preciso me despreender de algumas coisas
como esse carinha ai...

...ele sim é um GUERREIRO."

[...]

"Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma.
Se troca por outra".
Caio Fernando Abreu


_

cansei x__x

?

O que é verdadeiro volta? Não.
O que é verdadeiro não vai.
 O que é verdadeiro, permanece.  

/palavrasfrias [tumblr]

Existem momentos em que a vida fica difícil, as coisas parecem não dar certo, os amigos parecem não se importar, o amor parece nos abandonar. Existem momentos em que fraqueza toma conta da nossa mente e o vazio do nosso coração. Nem só de momentos bons se vive a vida, nem só de alegrias é feito o dia. Mas há sempre a certeza de que após as lágrimas da noite, virão os sorrisos do amanhecer. Uma vida sem desafios é uma vida sem crescimento, uma vida sem erros, é uma vida sem aprendizado. Tudo na vida tem um própósito, basta buscarmos entender a cada um deles e no momento certo, tudo ficará bem. Núbia Wagmacker

.ego.

sábado, 12 de novembro de 2011

/todobemqueeupuderfazer,

"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho."
(James Greene)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

#yeah;

Algumas pessoas irão te amar pelo que você é.
Outras irão te odiar pelo mesmo motivo.

[ACOSTUME-SE!]

#O adolescente e a cultura do corpo

A cultura do corpo veicula a promessa de que nela poderá ser encontrada a completude, abolindo a falta que impulsiona o desejo...A partir das últimas décadas do século XX, foi criada a famosa “geração pais e filhos”. Revistas promoviam o apagamento de diferenças onde os pais deviam ser colegas de seus filhos. Pais passam a freqüentar os mesmos espaços, a usar a mesma linguagem, as mesmas roupas e a ter os mesmo hábitos. Pais deixam de ser pais para se tornarem apenas amigos. Apagada a diferença de gerações todos se tornam adolescentes. Embora o adolescente necessite separar-se de seus pais, condição preponderante para conquistar seu desejo, é exatamente na adolescência o tempo em que o sujeito necessita mais de seus pais como figuras primeiras de identificação e referência. O afrouxamento da autoridade paterna gera angústia no adolescente, pela falta de sustentação que promove, pois a presença dos pais junto aos filhos é o principal fundamento para que ele, o jovem, possa deles se separar. ...O declínio da autoridade paterna pelas novas configurações familiares é, também, uma questão que atinge aos adolescentes. Hoje, com este declínio, os jovens têm mais dificuldades de estabelecer seus ideais..... Kehl (2004) argumenta que o ideal de perfeição de nossa época reside no índice de juventude corporal e emocional que o sujeito porta. Tal valor acaba por produzir, no adolescente, um estado de desamparo, já que este ideal aponta para um excesso no presente, não balizando uma perspectiva futura. ..O adolescente precisa encontrar na cultura que vive figuras possíveis que possam confirmar seus ideais. Embora estas figuras ainda existam, parecem carecer de prestígio. Com o declínio das figuras da autoridade começa a delinear-se um sujeito que, pelo empobrecimento de uma heteroreferência, se define pelas lentes do individualismo e do narcisismo.
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

MESTRADO EM PSICANÁLISE, SAÚDE E SOCIEDADE, de Eliana Julia de Barros Garritano.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

. go away

. Sabe quando você CANSA de certas pessoas e certos lugares?

# crises familares. quem não tem?


' problemas de familia são complicados. e a adolescencia hoje em dia não ta facil. os adolescentes estao perdidos porque seus pais o estão. a negação é cada vez mais comum. a culpabilização. é importante ter clareza que tudo que acontece em uma instituição, seja ela qual for, passa, transpassa e atravessa todos que habitam tal ambiente. uns vêem e não são ouvidos. outros, se manifestam de forma agressiva e com atitudes hostis que ilustram uma dificuldade que necessita ser trabalhada. justificativas sempre presentes. e a participação individual na questão, onde fica? é preciso parar de negar, é preciso deixar faltar. perder e se deixar perder. bem, se é que ja não estão. não há possibilidade de um membro específico dar conta de tudo - e nem o deve. quando este o faz, um outro se apaga. (as vezes, outros se sobrecarregam. pois ao ver tal contexto intervem e realiza uma função - que se confunde nas posiçoes subjetivas, para além do que lhe cabe. mas veja: alguém necessita fazer, alertar, quebrar o silencio, promover questionamentos). para de certa forma a falta se fazer presente. e este, só aparece se um espaço para ele aparecer. como lidar com tal situação? como perceber o não-dito? ja dizia Nazar: "é preciso dar voz a crise". questionamentos se fazem necessários. não há culpados... há participantes. como pode a falta se fazer presente, um comportamento ser modificado, um desejo ser enunciado ..se, se tem tudo? a hierarquia funciona algumas vezes como promotora de limites. mas, como proceder se esta não o poe em práticas, se tal limite também aparece de certa forma frágil. como lidar com o passado que se faz tão presente? que atualiza, provoca e interfere nas relações...como oferecer o que não se tem? experiencias contam mais que anos de vida. o mundo lá fora continua correndo...o capitalismo está cada vez mais forte. talvez, o mal estar na civilização - como diria Freud - esteja cada dia mais presente. e em suas próprias palavras, tal frase se atualiza "de onde viemos e para onde vamos?" como lidar, prosseguir, possibilitar a emergência do novo? algo parece suspenso. indecifrável. angustias...temores....alguém muito sábio uma vez disse que as grandes questões do ser humano giram em torno da sexualidade e da morte. ja outro, em uma conversa comum trás a familia pra jogada. minutos depois, tudo se cala... tudo parece voltar a teu devido lugar... mas será mesmo que é possivel continuar o mesmo a priori e posteriori a uma crise? questões, meras questões.... (?). andrebnasci.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

(eu)Calvin


#fazpartedavida,cara.
[/droga!] ;/

. o que fazer, então?

#..?'O problema de resistir a uma tentação , é que você pode não ter uma segunda oportunidade'. © _ !

Oh,siaprende(y.


- "nunca é tarde" .
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende! _

.amanhã.


"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso sim, acredito até o fim!"

Caio Fernando Abreu



ATENÇÃO !

"Insistir naquilo que já não existe, é como calçar um sapato que não te cabe mais! Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra. Então melhor é ficar descalço. Deixar livre o coração, enquanto vive... Deixar livre os pés, enquanto cresce…PORQUE QUANDO A GENTE CRESCE O NÚMERO MUDA..."


simplicidade *.*

Sabe aquelas fotos/imagens que quando a gente bate o olho a gente curte? Seja a paisagem, seja o personagem, o humor da foto, não importa. Eu sou fã de fotos, de pessoas desconhecidas, de bichinhos, de tudo aquilo que com sua simplicidade consegue passar tamanha riqueza.

Delete/Arquive.

[Delete] tudo aquilo que não valeu à pena. Quem enganou seu coração. Quem usou máscaras, quem te magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem você é… [Arquive] as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco melhor. Que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que te deram amor de verdade...



Co(mo)FAZ?

#prontofalei: "Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo..."


coisas da vida #facebook

 Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesmo. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer, sonha e acredita verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar ©

FDM @

"'...Cuidado com os olhares de quem não sabe te amar...eles costumam lhe fazer esquecer que você vale a pena..."

Fábio de Melo

e cooooomo imagiiina (;

#tardedemais _

[...] .... pois quando esta sozinha liga toda hora, ta faltando carinho e de saudade chora....aceita de uma vez essa vontade louca ...de me amar ... ♪

(joão bosco e vinicius - tarde demais)

sábado, 5 de novembro de 2011

[ ondevivemosmonstros ]

à procura da felicidade ©

(clique na imagem para ampliar)

@na lista

"O que prova que um analista funcione? Nada prova.
Deixa o analista apenas provável..."(Jacques Lacan)

© Dica !

" ´...eu sei que fiz errado!'

Bem, não vamos por 'certo' e 'errado' na coisa. É relativo.
E se for pra colocar..que o ERRADO seja 'o que te faz sofrer'.
E que o CERTO seja tudo aquilo que te da prazer, que te realiza, que te faz ser quem deseja ser..."


(dedicado a juliana portela - conversas boas no msn)

"Comer Rezar Amar"

"Triste você constata que venderia sua alma, roubaria seus vizinhos só para ter aquela coisa mais uma vez que fosse". Crise de abstinência - Elizabeth Gilbert

? ... MunDo !


"É preciso ser pessimista, porque os otimistas não querem mudar o mundo."  (José Saramago)


_ volte mais tarde (y.

“Não adianta,
não sei explicar.
As palavras traem
o que a gente
sente.”

(Caio Fernando Abreu)



_ !

"Coragem é resistência ao medo,
domínio do medo e não,
ausência de medo."
©
 (Mark Twain)


aprendeu ?

"Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice." (Platão)


Fato !

"A verdadeira coragem é viver e sofrer por aquilo em que você acredita" (Eragon)


TPM ? NÃO! MUITO MAS M U I T O PIOR QUE ISSO!

. sabe aquele dias que não se sabe o que dizer? fazer?... escrever?
. e aqueles dias que da vontade de sumir do mundo?
. e aqueles outros que tudo te irrita e te revolta?
. quando você só enxerga o que perdeu?
. quando você só queria um abraço?
. e quando você se sente só no espaço?
. quando você só deseja um sorriso ?
. quando tudo te cansa e você se cansa?

pois é, cansei ! ¬¬

YeaH !


"Dizem que as lembranças podem enlouquecer.
- concordo.
As fotos ainda estão lá no album, a casa também, e principalmente as marcas feitas no coração.
E pra variar, nos sonhos marcam presença. Fica a questão: até onde foi verdade?"

#bolaprafente ;#

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

@rte_

"Nunca chore diante das pessoas que não entendem o significado de suas lágrimas... porque amar é uma arte mas nem todo mundo é artista."


(Renato Russo)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011