domingo, 30 de outubro de 2011

C r i a ç ã o | D i v i n a

'... O banquete está servido, mesmo que ninguém venha...'

Perspectiv@

[ clique na imagem para ampliar ]

(esta foto foi tirada do meu mural que fica atrás do meu pc - feito por mim - espero que gostem da foto e da mensagem)

©

'...Há sempre uma outra perspectiva. E quando acreditamos nisso, podemos transformar o modo de encarar a vida...'

[ foto que tirei do thiaguinho dentro da caneca que ganhei de presente da "tia" maria angela no meu niver deste ano (2011) -  gosto muito ]


© perspectiva _

"...Nossa perspectiva é o que abre a porta para uma solução ordinária ou extraordinária..."

(foto tirada por mim com a participação do thiaguinho, descançando emcima dos meus livros )

? Me

Sarcastic ?
NEV&r!

@

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo,
 prefiro acreditar no mundo do meu jeito"

!)

' Sawi             _?

"Nos desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade.
    Honestamente, os honestos é que deviam ser vigiados pois nunca se sabe quando farão alguma coisa realmente estúpida". 

Capitão Jack Sparrow

sábado, 29 de outubro de 2011

©

E se disserem que o amor enfraquece com o tempo,
diga a eles que o tempo não existe.

©

Herrar é Umano!

~> [ACOSTUME-SE]

Snoop em "o sábio".

hoje resolvi sair da mesmice. estou fazendo uma coluna de colagens no meu quarto. depois posto como ficou (:
☆ '. hoje fiz um pedido às estrelas.
            ☆
 ☆
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra sempre! #;

Depp

Life ©

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.Lembre-se que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, há um recomeço.”




. sensacional

' Gostoso mesmo é quando tudo acontece por acaso.
Sem data, sem horário, apenas coincidências, ou então destino '

/capichê?

Perdi, e agora?!?

Perdas são paradoxos.
Perdas podem ser simples,
Dolorosas,
Ser explicáveis ou deixar-nos sem re-ação.
Perder significa abrir mão de ter tudo ao mesmo tempo. E principalmente SER este tudo.
Escolhas, sentimentos hostis e habilidade com situações previsíveis ou não.
Perder é deparar-se com uma falta onde as palavras, muitas vezes, não conseguem expressar o que está sendo sentido. Obrigando-nos a experimentar inicialmente sensações de desnorteio.
Uma questão interessante e intrigante é questionar-se em quais situações encontra dificuldades para lidar com uma perda – e ainda, em quais situações se deixa (e se faz perder) e com que finalidade.

Reconhecer-se como um ser faltante para elaborar este ponto, TALVEZ, seja uma oportunidade para seguir em frente?
Por: andrebnasci_
..." eu só escrevo quando eu quero, eu sou um amador e faço questão de ser um amador. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade "... - 
 
 Beijos Clarice...

. acredite .

- Enquanto não encerramos um capitulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas soltar-se,desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém esta jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que te devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira . Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.




prontofalei ;# andrebnasc.

_ !


.as vezes eu te odeio.
.as vezes me odeio.
e outras vezes eu odeio todo mundo.

[/acostume-se !]
Amanhã é outro dia... aprendi isso ontem !




.'em qualquer lugar. onde quer que eu vá ! ♪

domingo, 23 de outubro de 2011

PROJEÇÕES

O amor e o ódio são faces da mesma moeda.
E ambos no campo dos relacionamentos humanos são projeções.
- PROJEÇÕES? - Sim! PROJEÇÕES!
Projeta-se no Outro algo que é nosso, mas, que não reconhecemos como pertencendo a nós.
O fato é que é um mecanismo inconsciente. Que causa o "apaixonamento" quando essa projeção é de sentimentos bons, e "odio" quando são projeções e transferencias de sentimentos hostis.
E como se trata de uma RELAÇÃO, tal fato acontece com ambos.
Olha que engraçado (:
Quem disse que não podemos sonhar com a completude? Dizermos que "achamos a tampa da nossa panela?" Que tal pessoa é o amor da nossa vida ou a nossa cara metade? Bobagem....Sonhar é tão bom....!

Agora você ja sabe!

Alcool? Um novo Olhar?


“SOPRADESABAFAR: vejo cada dia mais que uma balada a noite é sinonimo de alcool e perder a noçao da realidade, corpo, mente e espaço...e isso me preocupa...embora o fator cultural seja relevante, fica a questao: o que REALMENTE estaria por tras do fenomeno "Euforia" apos seu uso !!?... poucos se questionam com tal questao...”

Interpreta-se a partir de tal trecho alguém que não bebe e que julga as demais. Acreditando que estas não refletem sobre suas questões como deveriam, faz algumas projeções e não se inclui no ambiente e no que é dito. Vejamos...
É bom que se pegue tal frase dita e a partir do dito se veja o novo.

Vejamos os diferentes motivos para se frequentar tal ambiente: busca pela diversão, entreterimento, esquecer os problemas e preocupações, estabelecer algum tipo de relacionamento com intuito sexual e/ou afetivo, sair um pouco da realidade, não pensar em questões que fazem sofrer, entre outros.

Retornando ao ambiente, será que não há algo em comum? Pode-se perceber em comum que, se bem observado, o objetivo dirige-se para apenas um: afastar-se o maximo possivel da realidade.
É comum acreditar e julgar que somente os que façam uso de tal bebida alcoolica passa por tais descrições de sensações, motivos e momentos. Porém, é evitente que até aquele que não bebe, faz uso de tais mecanismo de foraclusão da realidade. Vejamos...

Bem, apos diversas associações livres,observa-se que é importante destacar: Será que embora haja  objetos diferentes estes não teriam a mesma finalidade?

Vejamos, o “alcool” , talvez, poderia ser equiparado com a “música”. Por exemplo, ao longo do tempo pode-se dançar e se divertir ao ponto de esquecer-se de tudo, e curtir somente a musica e o momento - principalmente quando a musica julgada "preferida" começa a tocar.
É evitente que tais consequências a curto, médio e longo prazo são diferentes. O alcool produz efeitos devastadores no organismo e em suas funções. Já uma música...

Outra questão relevante: o que leva alguém a fazer uso de alguma substância para “se soltar na balada”, tirar foto exibindo garrafas de cervejas e afins e etc. ?

Bem, é facil observar que ao se esticar o braço para um brinde, por exemplo, coloca-se a bebida a “frente”. Seria então uma forma de “adquirir” uma nova identidade proporcionada pelo alcool? Ou uma via de escape da qual seja capaz de deixar-se perceber pelos Outros como se realmente é? “livre” e “sem preocupações”, ja que: “- cara, eu estava sobre o efeito da bebida” pode ser uma otima justificativa para o dia posterior...

O que de fato esta sendo brindado? O que pode estar por tras de tal “Euforia” ? Seria, talvez, questões pessoais mal trabalhadas? Compreendidas? Discutidas e/ou ouvidas? – um bom ponto para se pensar.

Incluise, questões sociais e culturais devem fazer parte de tal análise. A bebida, assim como as demais coisas da humanidade, também obedecem e seguem um contexto politico-historico. Como sera não beber numa cultura que presa o “happy hour” depois do trabalho? Onde propagandas de bebidas alcoolicas são associadas a coisas comuns do dia-a-dia, entre elas: mulheres, carros, popularidade? E até como sinônimos de coisas subjetivas como a diversão, a felicidade, a ousadia, a virilidade, enfim....

Sera que uma pessoa que esta em tal ambiente não estaria no final das contas buscando o mesmo que os demais? Por uma via diferente, talvez, tendo um extase diferente, com consequencias diferentes – não importa.
.....O QUE FAZER APÓS SE TER CONSCIÊNCIA DISSO?

Questões, meras questões...

sábado, 22 de outubro de 2011

- Começamos a amadurecer quando rimos daquilo que já nos fez chorar. (:


- QUANDO ALGUÉM DO TEU TRABALHO TE ADICIONA NAS REDES SOCIAIS:

- dê mais cor a sua vida;

VOCÊ sabe qual é o motivo do meu sorriso todos os dias?
[/a primeira palavra da pergunta que te fiz!]


_ entendeu agora?

- abstrai.

(isso basta!)


CHEGA,



... de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos.
Vou ficar mais relax mesmo, não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei.
Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doido atrás de você pra saber se a gente vai ser ver, que horas é o nosso encontro, não mais.

É apenas um aviso que eu deixo bem simples:

se quiser, me procura você. (;
"Cometo erros e os trato como aprendizagem, parei de chorar por quem não merece as minhas lágrimas e aceitei as minhas limitações. Amadureci."


‎' Quando eu conhecer sua alma pintarei seus olhos.
(Modigliani)
Porque as pessoas excluem as outras até pela RELIGIÃO?
Meio paradoxal , não ? =S

("caminho CERTO...salvação....sou cristão....")
Quem é você, eu e nós para ficar julgando ações e caminhos dos outros?
Vai me desculpar, mas vamos refletir um pouco né?

... até porque "...quem muito fala pouco segue..."
O que é o certo ? e o errado ? são coisas MUITO RELATIVAS! pra mim isso é ter ideias pequenas.

Enfim....

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sonhador



Se sua fisiologia fosse capaz de colocá-lo em um estado no qual você poderia realmente deixar sair o sonhador em você... Como seria a qualidade da sua voz interna se você fosse realmente capaz de sonhar? Seria ela excitada e sussurrante? Ou seria apenas som? Talvez ela possa ser encorajante ou questionadora? Ou talvez ela iria soar muito confiante. Sintonize sua voz interna para uma qualidade de voz que conduz você aos seus sonhos e o direciona a eles.
E então você pode começar a visualizar um tipo especial de sonho. Um sonho para o planeta. Se você pudesse criar um belo sonho para o planeta, qual seria? E já que é somente um sonho, você não precisa se preocupar se é possível ou prático. Você pode sonhar livremente. Se você pudesse sonhar sua própria versão de uma utopia, qual seria sua visão? Como a tecnologia se encaixaria neste sonho global para o planeta? O que aconteceria com a guerra?Como suas crianças seriam educadas? Como as pessoas de diferentes partes do mundo se comunicariam umas com as outras? De que maneiras nós usaríamos as ferramentas que temos a serviço do planeta, e das pessoas nele, de forma ecológica e criativa?
Permita ao seu sonho conduzi-lo ao futuro. Como seria a medicina? As pessoas ainda iriam aos médicos como agora? Haveria ainda hospitais? Se você pudesse mudar o mundo apenas por sonhá-lo, visualizando-o, como você transformaria os hospitais e as escolas e as empresas? Como os escritórios do futuro se parecerão? Haverá ainda escritórios? Ou todas as pessoas vão estar conectadas através de suas casas? Como as pessoas viajarão no futuro? Não há necessidade de se limitar à tecnologia de hoje. Imagine que você vive em um planeta onde qualquer coisa que você imagina pode automaticamente se tornar realidade. O único limite seriam os limites da sua imaginação.
Como nós trataríamos os animais e as plantas no futuro? Nós precisaríamos de advogados ou terapeutas? Qual seria o trabalho mais importante no futuro?
Que tipo de música você estaria ouvindo no futuro? Como os museus do futuro vão se parecer? Se você fosse a um museu onde visse coisas de hoje, qual seria a mais divertida para as pessoas do futuro?
O que você poderia sonhar que mudaria o mundo ao máximo? Quais partes das nossas vidas têm o maior espaço para mudar?
Imagine que você poderia mudar o mundo por meio de algo que você mesmo fez. Sonhe sobre o que você faria, e o que poderia mudar no mundo.
E deixe sua mente inconsciente continuar o sonho da maneira mais apropriada para você – de uma maneira que lhe proporcione um senso interior de prazer, excitação e esperança.
Então, por um momento, permita que sua mente se desloque do futuro para o passado. Pense no que viveu e encontre um tempo em que um sonho se tornou realidade para você. Lembre-se de algo que em algum momento foi apenas um sonho para você. Mais tarde, você descobriu que de alguma maneira ele se tornou realidade.
E talvez cada um de vocês teve sonhos que se tornaram realidade. E talvez, se você encontrar um, vai começar a compreender, "Sim, há outro!" Talvez existam até mesmo sonhos tornados realidade, e você se esqueceu de que eram apenas sonhos em algum momento da sua vida, porque eles são agora somente realidade normal – mais um dia comum no paraíso.
E talvez nós tenhamos uma competência inconsciente como indivíduos ou como um grupo de pessoas que podem tornar realidade os seus sonhos, se pudermos dar a nós mesmos a permissão de sonhá-los.
Enquanto você olha para o mundo à sua volta, repare quantas das coisas que você vê são, na verdade, sonhos que se tornaram realidade; o cômodo onde você está, a luz elétrica sob a qual você pode estar lendo, a cadeira onde você está se apoiando, o papel que pode estar segurando em suas mãos. Todas essas coisas foram em algum momento apenas um sonho na mente de alguém, mas agora elas existem de verdade.
Nós vivemos em um mundo de sonhos que se tornaram realidade. Talvez você mesmo tenha ajudado outros a tornarem os seus sonhos realidade. Talvez você seja o sonho de alguém que se tornou realidade. Talvez seus pais tenham sonhado com você antes de você nascer. Talvez você tenha entrado na vida de alguém no exato momento em que eles precisavam de alguém como você.
Assim, cuide com carinho dos seus sonhos. Trate com carinho aqueles sonhos que se tornaram realidade. E à medida que você retorna ao presente na velocidade mais apropriada para você, talvez possa sentir-se apoiado naquela posição excitante, no limiar de um novo sonho. Atrás de você estão os sonhos que se tornaram realidade. À sua frente estão os novos sonhos, que dão à sua vida significado.

....gostou ? eu amo esse texto! e compartilho so com quem é especial.
Dedicado a amanda bassete.