segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fortalecendo O Futuro

Para os iniciantes, o primeiro exercício para se atingir o poder do pensamento é proteger o próprio futuro.
O nosso futuro é criado no Plano Causal com energia que emanamos a partir do corpo físico. Com o acúmulo de energia as coisas de nosso futuro (pequenas como uma camisa ou grandes como uma família) descem ao Plano Astral onde continuam a ser alimentadas até chegarem ao Plano Físico como situações e coisas concretas.
No entanto, outras pessoas podem interferir nesse futuro, alimentando o nosso futuro ainda no Plano Causal de acordo com o interesse delas e não os nossos. E, com o passar do tempo, sem que a gente se dê conta, a gente vê a nossa vida tomar rumos que não nos beneficia, mas beneficia a alguém que pode ser uma ou mais pessoas próximas ou conhecidos com que convivíamos e que agora são distantes.

Para evitar isso, existe um exercício muito simples, mas muito valioso: moldar o próprio futuro a partir do poder do pensamento.

Sente-se confortavelmente, sozinho, em algum lugar que não haja risco de ser importunado por ninguém. É importante a certeza de que não vai ser importunado e é importante estar na posição vertical, deitado é mais provável de que o exercício não funcionará corretamente. Durante 10 minutos, nem mais nem menos, imagine em detalhes tudo o que gostaria para o seu futuro, mas imagine o perfeito e não o possível. Não interessa se não pode ter um loft em Paris, se é isso que representa a perfeição pra você, é isso que deve ser imaginado. Não é como sonhar acordado quando a gente desfruta dos prazeres das coisas imaginárias, é como planejar, então veja a sua casa em detalhes, os cômodos, os móveis, mas não sonhe acordado com a casa, criando situações prazerosas imaginárias. Faça o mesmo com pessoas (filhos, cônjuges, amigos, etc.), com a vida profissional, com a saúde, enfim, todas as coisas que julgue importante para o seu futuro, planejando algumas num dia, outras em outro, ou repetindo a mesma coisa que já imaginou. Faça esse exercício todo dia, durante 10 dias e, então, pare. Repita esse exercício todo ano, se possível.

Não há efeitos visíveis imediatos para esse exercício, a maioria das pessoas nunca percebe seus resultados porque a gente só se dá conta das coisas quando elas acontecem, quando uma coisa não acontece, a gente não se dá conta. Se a gente teve uma ameaça de uma doença infecciosa grave, mas o corpo evitou que a doença acontecesse sem que percebêssemos qualquer sintoma, continuamos a vida sem nem mesmo se dar conta que passamos por uma ameaça séria. Se, inadvertidamente, viramos uma esquina e evitamos um assalto logo adiante, vamos continuar a viver sem ter se dado conta de que evitamos um grande perigo.
Fonte: ( Canto do Dudu )

Nenhum comentário:

Postar um comentário