sábado, 19 de março de 2011

ATENTE-SE AS RAÍZES

HOJE LEMBREI da fala de um " amigo " e dedico tudo aqui a ele. Ele saia do trabalho e vinha me ver. A gente sentava na calçada da minha rua e conversamos, e a noite parecia não ter fim [eu adorava!], me sentia muito bem ! não só de estar ali sentado, mas a presença dele é que fazia a diferença. ai ele me disse: - "quando minha mãe morreu, quando eu mais precisei das pessoas..., todo mundo virou as costas pra mim"... eu achei aquilo muito forte, não sabia o que dizer de verdade.. me calei. Depois ... ele me disse que tinha um " sonho que não podia contar " pois vinha de uma promessa. E que ele iria realizar e PROVAR pra TODO MUNDO - inclusive pra ele mesmo - que ele era capaz de conseguir, que não precisava de ninguém pra isso...e que ele ia fazer de tudo pra conseguir. [Eu questionador como sempre, começei a pensar sobre isso] E, é logico que eu falei o que pensei [eu nunca consigo me segurar..rs]: - Bem, o SONHO É TEU - disse eu pra ele. e continuei: - E é VOCÊ que dá significado pras coisas. Essas pessoas que fizeram isso não ESTÃO na sua cabeça, não PENSAM como você, e não SABEM o sentido que você dá as coisas e o que VOCÊ considera IMPORTANTE. Agora, você pode explicar isso pra eles, ou não. Se não quiser fazer isso, da para voce tentar mudar AS RAÍZES DO SEU SONHO. [bem, a minha intenção sempre foi ajuda-lo. mostrar para ele o modo como vejo as coisas e mostrar tbm que estaria ali ao seu lado presente, para o que der e vier.. mas a vida toda, quanto mais eu tentava ficar bem com ele, pior as coisas ficavam (isso não mudou muito, pra ser sincero, piorou e hoje ele me ignora)]. E continuei: Tipo, uma pessoa que quer provar algo para alguém, não ta la muito bem CONSTRUINDO, muito menos CONSTRUINDO UM SONHO ou seja lá o que for, nas melhores raízes para sustenta-lo. O que eu quero dizer é: A base do sonho vai conter sentimentos ruins. (do tipo: raiva, angustia, ódio, medo de fracassar, vingança, provar algo, etc.) .... HOJE, fico com saudade daqueles momentos. Na verdade, de todos eles. Inclusive certo dia, me peguei fazendo a mesma coisa, ai lembrei das tais raízes e logo "cai em si".

é isso que chamamos em cair em si ("ei você, caia em si! olha o que é importante! olha onde esta indo! o que esta fazendo! pensando! caia em si! lembre das raízes!") - pensei eu.



Hoje, fico pensando se ele pensou, ou pensa, nas coisas que eu disse sobre as raizes dos sonhos e o significado que damos a eles.

Acho isso uma coisa importante [isso me sustenta as vezes].


Aí quando contei a historia pra uma amiga, ela me disse: -" isso que voce disse é lindo, faz sentido. mas as vezes da raiva! ai queremos provar coisas para as pessoas. desculpa se to sendo negativista!" ai eu falei: "É ..sempre da raiva nesses momentos. São situações que não sao agradaveis de se passar e sentir. Por isso acho importante ELABORARMOS essas questões. E só conseguimos fazer isso PENSANDO. Lados + e - sempre vão existir. O importante é o que fazemos com eles, o que fazemos com nossas RAÍZES; E PRINCIPALMENTE, em qual lado decidimos ficar..." Bem, fico por aqui. até a proxima...

Um comentário:

  1. Muito bom o post...fiquei morrendo de curiosidade pra saber qual era o sonho dele...eu tb as vezes falo assim..."vou provar pra todos" mas na verdade tenho q provar so pra mim isso basta os outros são os outros e sempre serão os outros...
    parabéns pelo blog...espero que atualize e me visite tb.

    Hasta luego!!!

    ResponderExcluir