domingo, 4 de dezembro de 2011

sentimentossuspensos.

“A cada tentativa de encontro a angustia e ansiedade tomam conta. Lembranças passadas causam sensações de insegurança, de expectativa, de medo, e, algumas vezes, de receio. Talvez não se esteja preparado para tentar mais uma vez (– penso). Talvez, tudo ainda permaneça sem brilho e cor. Talvez, fantasmas de situações e sentimentos passados estejam ainda ancorados e se fazem presentes mais uma vez para atualizar algo que não foi dito, algo que não foi devidamente expresso, pensado, elaborado. O suspiro não alivia a cena. Muito menos o receio e os questionamentos. É tudo muito real, muito indescritível e inominável... como dar uma borda a sentimentos tão fluidos? Como criar uma nova experiência se as anteriores se fazem tão presentes e trazem com elas sentimentos angustiantes? Dizem que é importante dar a oportunidade para a emergência do novo. Dizem que a experiência vem é com tempo. Acredito que de certa forma sempre se será refém desse ‘negócio’ chamado ‘amor’ que advém dos relacionamentos. E conseqüentemente de seus sintomas e efeitos colaterais. Os animais é que são sortudos! Refiro-me especificamente as araras. Que ao encontrarem o par ‘perfeito’ vivem com eles o resto de suas vidas e em sua ausência permanecem sós. Será isso essa tal de felicidade ‘fidelidade’? Ou estamos falando de solidão? Fico imaginando se tal pássaro pudesse falar o que contaria de tal experiência.
Talvez, mas só talvez, seja necessário encontrar um equilíbrio. Fazendo uma equiparação: talvez seja necessário sermos ‘papagaios’ [/pipas], digo:
– Ter a liberdade para voar e sonhar para bem longe (com o céu talvez), lembrando-se sempre de manter a ‘razão’ e os pés no chão (assim como uma linha que segura o tal papagaio [/pipa]). Uma questão surge: e o que é essa tal de Razão? Será que é possível comprar isso? Será que aparece com o tempo acompanhada da experiência? Ainda não sei! Gente, mas não era só UMA QUESTÃO? isso não tem fim? O que posso afirmar é que sempre há possibilidade de uma nova perspectiva, um novo amor, um novo significado e, um novo aprendizado.... – É! Acho que devo estar chegando próximo a esse conceito tão complexo que as pessoas nomearam como ‘mudança’. ou, perto de algo parecido com isso. Mas isso já é outra história...

andrebnasci_

Nenhum comentário:

Postar um comentário