domingo, 21 de dezembro de 2008

O Homem esta virando Bicho ?

“Por onde andardes anunciai que o Reino de Deus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsais os demônios. Recebestes de graça, de graça daí” (Mt 10,7ss).

As palavras de Jesus são extremamente necessárias para o mundo de hoje em que o ser humano está cada vez mais doente, está virando bicho, e bicho que não tem a mínima condição de viver domesticamente. É isso que posso constatar depois de assistir cenas televisivas cujo respeito à dignidade deixou de existir, são jovens atacando outros jovens de modo bárbaro; são escolas que se vêem obrigadas a ameaçar seus alunos de responsabilidade criminal para que estes não destruam seus prédios e não ofendam seus professores e colegas de sala...
Tudo isso é o resultado da ausência de Deus no coração humano. O deus (deuses) da vida das pessoas tem sido a televisão, o egoísmo, o interesse próprio, o desejo pelo dinheiro, pelo bem-estar, a qualquer custo. Há uma inexplicável desordem no interior do coração humano, que só pode ser compreendida por uma visão espiritual. Estamos diante de verdades espirituais, principalmente esta de que o homem sem Deus realmente vira bicho, e o homem que matou Deus de sua vida está cada vez mais em desequilíbrio, e colocando aquele que é o seu próximo em risco, porque é capaz de agredir, é capaz de matar, seja quem for, seja professor, filho, pai, seja uma pessoa estranha na rua.

O ser humano está perdendo o total equilíbrio, equilíbrio este que, mais do que nunca, é necessário e só pode ser conquistado, especialmente em situações como estas, se a exortação de Jesus feita por Sua Palavra for colocada em prática: “anunciai o Reino de Deus em primeiro lugar; curai os doentes, não apenas os que estão doentes fisicamente, mas estes que estão doentes afetivamente, pessoas que estão em desequilíbrio na alma; ressuscitai os mortos; purificais os leprosos; expulsai os demônios; quantas pessoas estão mortas porque não vivem a fé. São lepras por todo o corpo e não percebem; demônios que vêm tomando posse das pessoas, das famílias, e a pessoa não tem o mínimo discernimento para perceber que o mal está agindo em sua vida”...
“Recebeste de graça, de graça daí”. A gratuidade do anúncio do evangelho, a gratuidade do Reino de Deus precisa continuar acontecendo em nossas vidas, é por este caminho que teremos o repouso. Muitos daqueles que fazem o mal o fazem, justamente porque não têm este repouso, por isso é fundamental que você seja fonte de água viva como Jesus nos disse: “aquele que tiver sede venha a Mim e beba, porque do meu interior manarão rios de água viva”. É necessário beber da fonte para ser fonte e assim ajudar nossos irmãos perdidos, impedindo desse modo que os demônios encontrem espaço para agir em nossa sociedade.
Que o Senhor nos ajude, nos dê o olhar espiritual e o amor a Ele que nos faz plenos para testemunharmos Sua graça e experimentar um mundo melhor!

Fonte: (Luiz Antônio de Paula - Fundador da Comunidade Luz da Vida)
Site: ::Clique Aqui ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário