quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Não se deixe abalar pelo fato de um dia ter demonstrado seus sentimentos para quem não soube valorizá-los, o que importa é que você soube assumí-los sem medo e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu;

UM EXCELENTE ANO NOVO PARA TODOS !

domingo, 21 de dezembro de 2008

Porque Deus não me Escuta ?

Deus sabe o que é melhor para você mais que você mesmo.
Esta pergunta é tão antiga quanto a religião e ainda hoje insiste em ressoar no coração do homem; é este, inclusive, o motivo da revolta de muitos contra Deus: "O Senhor não me ouve... Deus não quer saber de mim!" Dizer "O Senhor não escuta a minha oração!" equivale a quase dizer: "O Senhor não me ama!"
As pessoas se revoltam porque lhes custa crer que Deus as ame e que lhes queira bem. Não acreditam que o Senhor as ame o suficiente para atendê-las. Mas Deus nos ama e ama muito! Bem diz o salmista: "A palavra ainda não me chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda" (Sl 138,4). Ele sabe tudo, sabe do que você necessita e pode lhe conceder muito além do que você pede ou pensa.
São Basílio Magno ensinava: "Pedes e não recebes, porque a tua oração foi malfeita ou sem fé, sem devoção ou desejo, ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança".

A oração é necessária não para que Deus conheça as nossas necessidades, mas para que fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus, para receber oportunamente os socorros da salvação. Quem pede a Deus, humilde e confiantemente, coisas necessárias para esta vida, ora é ouvido por misericórdia, ora não é atendido por misericórdia; porque o médico, melhor que o doente, sabe do que realmente o paciente necessita. Deus sabe o que é melhor para você mais que você mesmo: "Os pensamentos de Deus são muito mais altos que os meus". Deus quer o melhor para você porque o ama.

O que acontece então? Por que nem sempre somos atendidos?
Em primeiro lugar, Deus sabe quando deve nos dar aquilo que lhe pedimos; por isso temos de aprender a esperar e a ser pacientes e perseverantes. "Sofre as demoras de Deus, dedicaste a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça". (Eclo 2,3).
O fato de a nossa oração não ser atendida imediatamente não quer dizer que Deus nos tenha esquecido. Quem n'Ele espera, não se decepciona!
Uma máxima latina diz que nossa oração é por vezes ineficaz porque nós mali, mala, male petimus, pedidos sendo maus (mali), o que é mau (mala), e de maneira má (male). Queremos que Deus nos atenda, mas não pretendemos abandonar nossas más ações, continuamos com um coração de pedra, cheios de rancor, ódios, invejas... "Um homem guarda rancor contra outro homem e pede a Deus a sua cura! Ele, que é apenas carne, guarda rancor e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados?" (cf. Eclo 28, 3-5).
Pedimos também coisas más, por exemplo: pedimos justiça quando, na verdade, queremos vingança, que a pessoa pague pelo mal que nos fez, e tantas outras coisas... Coisas que se Deus nos concedesse, provavelmente, comprometeriam nossa salvalção.
E pedimos de maneira má, não como filhos, mas como empregados interesseiros, que se aproximam apenas pelo fato de saberem que seu patrão pode beneficiá-los.

O Homem esta virando Bicho ?

“Por onde andardes anunciai que o Reino de Deus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsais os demônios. Recebestes de graça, de graça daí” (Mt 10,7ss).

As palavras de Jesus são extremamente necessárias para o mundo de hoje em que o ser humano está cada vez mais doente, está virando bicho, e bicho que não tem a mínima condição de viver domesticamente. É isso que posso constatar depois de assistir cenas televisivas cujo respeito à dignidade deixou de existir, são jovens atacando outros jovens de modo bárbaro; são escolas que se vêem obrigadas a ameaçar seus alunos de responsabilidade criminal para que estes não destruam seus prédios e não ofendam seus professores e colegas de sala...
Tudo isso é o resultado da ausência de Deus no coração humano. O deus (deuses) da vida das pessoas tem sido a televisão, o egoísmo, o interesse próprio, o desejo pelo dinheiro, pelo bem-estar, a qualquer custo. Há uma inexplicável desordem no interior do coração humano, que só pode ser compreendida por uma visão espiritual. Estamos diante de verdades espirituais, principalmente esta de que o homem sem Deus realmente vira bicho, e o homem que matou Deus de sua vida está cada vez mais em desequilíbrio, e colocando aquele que é o seu próximo em risco, porque é capaz de agredir, é capaz de matar, seja quem for, seja professor, filho, pai, seja uma pessoa estranha na rua.

O ser humano está perdendo o total equilíbrio, equilíbrio este que, mais do que nunca, é necessário e só pode ser conquistado, especialmente em situações como estas, se a exortação de Jesus feita por Sua Palavra for colocada em prática: “anunciai o Reino de Deus em primeiro lugar; curai os doentes, não apenas os que estão doentes fisicamente, mas estes que estão doentes afetivamente, pessoas que estão em desequilíbrio na alma; ressuscitai os mortos; purificais os leprosos; expulsai os demônios; quantas pessoas estão mortas porque não vivem a fé. São lepras por todo o corpo e não percebem; demônios que vêm tomando posse das pessoas, das famílias, e a pessoa não tem o mínimo discernimento para perceber que o mal está agindo em sua vida”...
“Recebeste de graça, de graça daí”. A gratuidade do anúncio do evangelho, a gratuidade do Reino de Deus precisa continuar acontecendo em nossas vidas, é por este caminho que teremos o repouso. Muitos daqueles que fazem o mal o fazem, justamente porque não têm este repouso, por isso é fundamental que você seja fonte de água viva como Jesus nos disse: “aquele que tiver sede venha a Mim e beba, porque do meu interior manarão rios de água viva”. É necessário beber da fonte para ser fonte e assim ajudar nossos irmãos perdidos, impedindo desse modo que os demônios encontrem espaço para agir em nossa sociedade.
Que o Senhor nos ajude, nos dê o olhar espiritual e o amor a Ele que nos faz plenos para testemunharmos Sua graça e experimentar um mundo melhor!

Fonte: (Luiz Antônio de Paula - Fundador da Comunidade Luz da Vida)
Site: ::Clique Aqui ::

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

'O Barbeiro ..

Um senhor estava no barbeiro cortando os cabelos e fazendo a barba.
Enquanto isso conversava com o barbeiro e falava da vida e de Deus.
Depois de algum tempo de conversa,o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe.
- Por quê ? - perguntou.
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis passando fome ! Olhe em volta e veja quanta tristeza, é só andar pelas ruas e reparar !!!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é ?
- Sim, claro. - respondeu o barbeiro.
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.
Nao aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa, não acredito em barbeiros!
- Como ? - perguntou o barbeiro.
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!.
- Entendeu agora ?

' Relacionamentos..

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:

- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... Que pena... Acabou...
- é... não deu certo...'

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom DA vida, é que você pôde ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem Dar cem por cento de você para você mesmo,
como cobrar cem por cento do outro?

E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é file, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é file.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.

Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Se não bate...
Mais um Martini, por favor... E vá Dar uma Volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela,
cabe a você esperar... Ou não. Existe gente que precisa DA ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela Volta.
Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena.
Ou por medo DA solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói.

Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte.
Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver,
namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.

E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...Enfim...quem disse que seria fácil ???? (Arnaldo Jabor)

domingo, 14 de dezembro de 2008

' Paradescontrair?.com

' Pense Nisso...

Não devemos perder nosso tempo tentando encontrar uma forma de ganhar a vida. Fazer isso não é viver, é morrer. Devemos fazer aquilo que gostamos, aqui e agora, sem importar ou se preocupar com o futuro. Os verdadeiros Sábios e os verdadeiros Mestres são aqueles que escolheram viver a vida ao invés de ganhá-la. É a vida e somente ela que faz a diferença. Viva a vida com amor e compaixão; não se sinta abandonado, pois Deus jamais nos abandona... Nós somos os frutos de sua criação e devemos chamá-lo sempre que nos sentirmos separados da parte que nos une a ele.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FILME: Conversations with God

Esta adaptação do livro de Neale Donald Walsch, que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, Conversando com Deus conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade. As respostas que ele recebeu de Deus se tornaram a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de poucas e boas de Walsch que inadvertidamente se tornou um guia espiritual. Um filme que vai mudar a sua vida.

S
aiba Mais Sobre o Filme/Livro (Clicando Aqui)
Downloads Filme/Livro*: (Clique e Baixe!)


"O Senhor é justo, para e pensa quantas vezes no seu dia-a-dia você dedica um tempo pra Ele, afinal, esse tempo não te custa nada certo?Várias vezes no seu dia, Deus fala com você, fala comigo, fala com o seu vizinho, fala com todo mundo, se você escutar com o coração, aí sim você vai ouvir.Talvez Ele ja tenha tentado te mostrar o caminho muitas vezes, e você não percebeu." (Depoimento:Talita Nery)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

' Senhor ...

REFLITA!: Muitos ja ouviram falar que Jesus é o senhor, mas uma multidão de pessoas ainda não experimentou a força desta palavra proclamada. Jesus não é só um nome, é "O" Nome. Não basta que ele seja Senhor, ele precisa ser o MEU Senhor. É urgente que eu entregue o domínio de minha vida em suas mãos.
Estas perguntas que lhe faço, faço-as em primeiro lugar a mim mesmo: - Há quanto tempo você manda em sua própria vida? - Há quanto tempo, sem consultar ninguém, você vem escolhendo o próprio caminho? Quantas vezes você, verdadeiramente, tem consultado Deus antes de tomar as pequenas e grandes decisões de sua vida? - Quantas vezes você pensa e diz: "Quem manda em minha casa sou eu"? Vai então uma última pergunta: - Até quando ficaremos a ocupar o trono dAquele que há muito já deveria estar reinando em nossas vidas, insistindo nós mesmos em ser nossos próprios senhores?

Talvez alguém possa perguntar: Concretamente, "qual é a diferença?" Basta olharmos para nossa vida e percebemos se os nossos projetos têm nos realizado.. Se temos sido verdadeiramente felizes.. Se estamos bem com as pessoas à nossa volta.. Se apesar de nosso sucesso nossa vida tem encontrado o seu sentido.. ou, então, se dentro de nós continua a existir um vazio que nada neste mundo parece ser capaz de preencher.

Pense, Jesus se entregou. Morreu em nosso lugar e pagou o preço devido pelos nossos pegados. Ele nos subtraiu à tirania do diabo, ao preço de Seu próprio sangue. Somos de Jesus, pertencemos a Ele.
Ao Recussitar, Jesus destruiu a morte e pôs a perder todas as obras das trevas. Tendo morrido e recussitado tornou-Se Senhor de todos: dos vivos e dos mortos. Se Jesus venceu a morte, qualquer coisa pode acontecer.
Jesus é o senhor, não há nada mais poderoso do que Ele. Por isso precisamos dele e todo passo que formos dar, seja pequeno ou grande temos que colocar na presença de Deus e pedir orientação e bençãos, pois sem ele não fazemos e não somos nada. Ele é Tudo!.

' pag. 49/50 do livro ..

' pag. 48 do livro ..

[..] "O sangue de Jesus me lavou de todos os meus pecados.. Eu aceito sobre mim o sangue do senhor..Eu invoco o poder salvífico do sangue do Cordeiro..Eu me revisto do poderoso sangue de Cristo, vitória de Deus sobre o príncipe deste mundo e suas armadilhas".
Quando você estiver em perigo ou debaixo de uma tentação muito forte e perceber que não tem forças para vencer, clame pelo sangue de Nosso Senhor Jesus. peça que ele o envolva, que penetre em todo o seu ser. Você perceberá os efeitos imediatamente.
Frase do Dia:
"Um dia sem sorrisos é um dia perdido."