sábado, 10 de janeiro de 2009

' Eu vivi ..

Quando fui pela primeira vez a um grupo de oração, confesso que aceitei o convite mais pela incapacidade de dizer não (eu era muito tímido) do que por convicção. Mas que bom que aceitei! Aquela noite mudaria minha vida. Quando cheguei, trazia um coração acabrunhado de mágoas, tristezas, rancores e amarguras. Não tinha a menor idéia de que o que aconteceria ali mudaria meu ser.
No momento em que pediam o Espírito Santo para as pessoas, abri meu coração com todo o desejo de recebê-lo.
Numa única noite aconteceu uma revolução em minha vida. Coisas grandes e pequenas aconteceram ao mesmo tempo: a solidão que sentia desapareceu, nunca mais soube o significado da palavra tristeza, perdi o medo, perdi o excesso de vergonha, caiu por terra minha timidez, deixei de ser agressivo, abandonei meus pecados mais frequentes e meu coração encheu-se de uma força, uma coragem e uma confiança em Deus que era como se eu pudesse derrotar o mundo; sobretudo abri-me ao desafio de amar as pessoas sem esperar que me amassem em troca. Sentia-me diferente, parecia que o mundo todo havia mudado; era uma felicidade extasiante.
De repente, eu não conseguia olhar para as coisas e não ver Deus, a oração tornou-se para mim como a minha respiração; tudo o que eu fazia para agradar ao senhor me parecia pouco e ao mesmo tempo sentia-me arrabatado pelo Seu amor; passei a encontrar-me verdadeiramente com Jesus nos sacramentos.
Foi uma mudança tão radical e permanente que meus pais ficaram preocupados. Eu havia experimentado a sóbria embriaguez do Espírito santo. Quem a experimentou uma vez jamais a esquece.
' pag. 94-95 do Livro: Quando só Deus é a Resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário