quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

' Uma Historinha..

Às vezes, quando São José chegava à carpintaria, encontrava-a toda desordenada, as ferramentas espalhadas, projetos destruídos, vitima de um verdadeiro vandalismo. Ele, no entanto, não ousava julgar quem poderia ter sido e sabia muito bem que o Menino que tinha em casa não faria tal coisa. José limitava-se, então a louvar.. E louvava a Deus porque tinha saúde e disposição para arrumar e concertar o que havia sido tirado do lugar e destruído.

Outras vezes, José estava a martelar quando, sem mais nem menos, o martelo desviava-se do trajeto e .. tome uma martelada no dedo! E louvava a Deus em meio à dor porque, apesar das pequenas contrariedades da vida, sabia que não estava sozinho e que as boas coisas superavam as más.

Vendo que não podia vencer, tomado de fúria, o diabo esperou que ele fosse almoçar e, entre gargalhadas, lançou mão do serrote de José enquanto dizia a si mesmo: "Vamos ver se agora ele continua nesta paciência sem fim! Veremos até onde ele aguenta!!" E foi entortando dente por dente do serrote, um pra lá, outro pra cá, um pra lá, outro pra cá...e, desfazendo-se em risadas, devolveu o serrote ao seu lugar.

Regressando a carpintaria, José foi buscar o serrote para continuar o seu trabalho. E deu logo uma serrotada...vap! Ele nem acreditou no que via e deu outras para conferir ...vap ..vap..vap..e exclamou: "Graças a Deus! Este sorrete nunca esteve tão bom!"
E, desde aquele dia, os serrotes, em todo o mundo, passaram a ser contruídos desta forma: com um dente pra cá e outro pra lá, e assim o é até os dias de hoje.

A Historinha é só para lembrar que Deus pode tirar um bem até mesmo de uma situação má. É o louvor que nos faz participar da vitória de Deus em todas as coisas.
A Verdade é que nem sempre é facil... E louvar o Senhor importa sacrifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário