sexta-feira, 21 de novembro de 2008

LIVRO: Quando só DEUS é a Resposta

'Por que eu perco todas as pessoas que amo ?'Por que as coisas nunca dão certo para mim ? 'Por que eu estou passando necessidades? 'Por que eu estou sofrendo? ' Porque me sinto infeliz ? ' Por que eu tive que passar por todas aquelas coisas quando era criança?
Essas e outras perguntas levaram muitas pessoas ao desespero. Há momentos da nossa vida em que a dor é tão aguda que nada parece responder às necessidades que temos.

Onde encontrar a Resposta que faz calar o coração ?

Nem sempre as perguntas podem ser respondidas com palavras. Há casos cuja solução é humanamente incurável. Essa é a hora em que só Deus é a resposta.
A resposta pode ser um milagre. Ela existe! Mas cada pessoa precisa busca-la pessoalmente, e o lugar de encontro é a oração.
Deus pode e quer nos dar tudo que necessitamos para sermos felizes. Se muitas vezes NÃO RECEBEMOS é porque não pedimos - temos dificuldade de acreditar que Ele nos atenderá.

Deus não nos quer atender se não tivermos a certeza de ser atendidos por ele: "Tudo é possivel ao que crê!" Não há limetes! Para Deus, tudo é Possivel. Se o nossos problemas nos superaram, não superam a Deus. Se perdemos o domínio da situação, Deus não perdeu. Ele é o senhor de tudo e de todos.
A oração é uma chave que abre as portas do Céu. Deus se comprometeu conosco e empenhou a Sua palavra, já não pode voltar atrás. Ainda que os montes se abalem e as colinas mudem de lugar, Ele permanecerá fiel. Mesmo que passem o Céu e a Terra, Ele não abandonará você! Deus o ama e por isso lhe é fiel.
ELE SABE O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA e vem em seu socorro neste exato momento. Não são poucas as pessoas que custam a crer que Deus vai ajuda-las; até acreditam que ele é bom, acreditam também que é poderoso para fazer o que quiser. Pensam e aceitam que Deus fará bem a toda gente, mas não conseguem acreditar que o fará a elas. Na verdade, não se sentem amadas por ele.

Se lhes perguntamos o porquê, a resposta não demora a vir: " DEPOIS DE TUDO O QUE EU JA FIZ NA VIDA..EU NÃO MEREÇO..OS MEUS PECADOS SÃO MUITOS". A palavra nos garante: "Se formos infiéis..ele continua fiel, e não pode desdizer-se" (2Tm 2,13b). Ainda que tenhamos pecado e caído na infidelidade, DEUS CONTINUA AO NOSSO LADO e nos convida a voltar para Ele a fim de recebermos Seu amor. Ele veio para os pecadores, os doentes, veio para quem precisa dele.

E você?? precisa dele?

O senhor o ama e quer demostrar o quanto. Permita que isso aconteça! Aproxime-se dEle confiantemente, pela oração, e verá o que realmente é verdade. Vive bem quem reza bem! Abra seu coração para ser amado e amar por meio da oração.

e Lembre-se: "Deus não escolhe os Capacitados, ele capacita os Escolhidos. "

Um comentário: