quarta-feira, 8 de julho de 2009

DOMINIO DA VIDA !

- O Segredo é Você -

Faça uma visita a qualquer prisão e você conhecerá centenas de pessoas que lhe dirão que são vítimas das circustâncias.
Visite um bairro pobre da sua cidade e você ouvirá a mesma coisa.
Visite, também, um bairro nobre, de classe média-alta e converse com as pessoas. Descobrirá a mesmíssima coisa. Não importa se você está Em Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba ou Londres, você conhecerá pessoas que acreditam que são o resultados das circunstâncias, boas ou más.
Elas falarão das oportunidades que tiveram ou das oportunidades que lhe negaram. Elas poderão ser gratas pela educação que receberam, ou reclamar da educação que não tiveram.
Alguém vai lhe falar sobre uma infância maravailhosa, enquanto outro reclamará que veio de uma família problemática.
Ninguém vai negar que a renda, a educação, o bairro a família e muitas outras situações influenciaram ou até mesmo determinaram o que são hoje.
Mas quem cria estas circunstâncias?
Seus pais? O ambiente em que foi criado? Deus? Destino? Não importa qual a resposta você tem em mente, o que importa é o efeitos dos nossos pensamentos sobre nossas circunstâncias.
Não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos mudar nossa percepção sobre o que aconteceu. Esta é a chave para mudar nossas circunstâncias presentes e o nosso futuro.
A nossa mente é como um jardim. Podemos cultivar nosso jardim cuidadosamente ou podemos permitir que ele se desenvolva livremente. Se você cuidar da terra, escolher as sementes certas e cuidar para que elas cresçam, você produzirá, certamente, as coisas que você cultiva.
Uma coisa é certa: "ALGO VAI CRESCER EM SEU JARDIM!"
Da mesma forma que um jardineiro cuida do seu jardim, mantendo as ervas daninhas afastadas de lá, você tem que cuidar da sua mente, mantendo os pensamentos de falta, limitação e negatividade bem longe.
Assim, você descobrirá que é o jardineiro da sua alma. Você descobrirá que não é a vítima das circunstâncias, mas o criador delas.
A razão é simples: Tudo aquilo em que você presta atenção, se forma em seu caráter, criando as circunstâncias e determinando o seu "destino".
O que você experimenta em sua vida está diretamente conectado ao seu estado mental. A coisa mais importante que você poderá aprender sobre sucesso, prosperidade e feliciade é que causa (pensamento) e efeito (resultado, experiência) são uma coisa só.
O mais importante: você não chega numa prisão, ou hospital, ou acaba falido, ou acorda rico, feliz, próspero e saudável assim, do nada. Todas essas circunstâncias são o resultado de milhares de pequenas decisões que são alcançadas de acordo com o tipo de pensamento que você dá mais atenção.
Se você for como a maioria das pessoas, esta é a parte onde você começa a criar argumentos para discutir mentalmente comigo.
Talvez você acredite que o que eu escrevi é verdade para determinadas pessoas, mas você tem certeza que foi vítima de circunstâncias que estavam além do seu controle.
Eu sei. Eu sei. Você é diferente.
Mas como você conseguiu chegar ao ponto em que está agora?
Vamos tentar entender como isso tudo se aplica a você.
Você terá que aceitar isso, num nível ou noutro. Você manifestou tudo o que está acontecendo em sua vida, mesmo as coisas horríveis e sórdidas.
Talvez você não faça isso conscientemente. Mas você faz!
Você é rodeado por situações e informações que promovem a negatividade, o medo, a ansiedade, a limitação e a falta. Isto bombardeia seus sentidos, vindo de todas as direções. Vem da televisão, do rádio, dos jornais, da internet, seus amigos, família, igreja e até dos seus colegas de trabalho.
A maioria das pessoas está tão saturada com essa programação negativa que nem mesmo conceguem conceber que vida que não seja de lutas e reclamações.
O que você lê, escuta, ou as pessoas com as quais você conversa têm um efeito enorme naquilo que você é e nos pensamentos que tem. Não só o que vem da midia ou de outras pessoas, mas também o que vem do governo.
Destruição, escuridão e negatividade são projetados e perpetuados pelos governos para atrair as massas programadas pelo medo, para que sejam reeleitos. Nós acabamos elegendo e reelegendo estas pessoas para que elas "economizem e nos protegam" da destruição que está por vir e da escuridão.
Se isso não bastasse, considera que a nossa cultura de massa pode ser encontrada, basicamente, no entretenimento, televisão, teatro, etc. A maioria destas pessoas são inseguras, egocêntricas e só se interessam pelos seus próprios 15 minutos de fama.
Eles não são o problema, no entanto. Nós somos, porque somos nós que estamos dispostos a gastar horas e bilhões de reais para assistí-los, imitar seus estilos de vida e até mesmo a forma como eles se vestem.
Você tem que reconhecer que isto está continuamente lhe programando, e que quase 95% dessa programação é de medo, falta e limitação.

Mas, o que você faz?

Se quiser alcançar os níveis mais altos na sua vida, você tem que vigiar constantemente o que você permite que entre em sua vida. Você tem que controlar sua própria programação e rejeitar o veneno que a maioria das pessoas estão lhe dando como se fossem alimento.
Para manter sua mente focada no sucesso, é imperativo que gaste mais tempo com o seu próprio crescimento pessoal. Cada manhã, ao acordar e cada noite, antes de dormir, você precisa destinar um tempo para pensar em coisas positivas.
Lembre-se: você é a pedra fundamental onde todos os seus sonhos são construídos para a realidade. Esta é a única forma de garantir o sucesso, riqueza e felicidade…

Nenhum comentário:

Postar um comentário