domingo, 22 de janeiro de 2012

'eu' por eu mesmo (parte I)

Eu sou sensível. Eu choro, muito. Eu ainda não aprendi a perder [machuca, dói]. Eu tenho mil preocupações por dia tanto por mim mesmo quanto pela minha família, com o mundo. Eu não gosto de ver as pessoas sofrerem, eu sofro junto. Procuro olhar o máximo possível às pessoas como Sujeitos que são. Eu acredito em Deus [o meu não pune, não julga, me faz ver Jesus Cristo como uma pessoa normal, assim como eu, que demonstrou a força de um amor incondicional. Eu acredito em fantasia, em mágica do bem, e coisas místicas. Eu adoro filmes, desenhos, séries. Eu amo a minha futura profissão. Eu tenho muitos medos. Eu fico inseguro. Não tenho amigos, não me exponho. Sou calado. Falo muito. Sou criativo. Sou exigente. Trabalho com ética e responsabilidade. Tenho perdas na minha vida que ainda não superei, sonho com elas às vezes. Eu a bastante tempo estou em um processo de “troca de pele” e hoje faço análise. As vezes eu fico muito angustiado, minha garganta da um nó. Minha única inflamação e na garganta [amidalite], mas minha mãe costuma dizer que quando pequeno eu era o Rei do ‘ite’: sinusite, amidalite, rinite, etc. – eram sintomas? Eu sempre fui muito mimado. Esforçado. Sonhador. Um grande homem. Eu tenho medo da morte, de perder minha família! Eles não fazem ideia do quanto eu penso neles, falo neles, sonho com eles, oro por eles. Gosto de cachorros e galinhas. Meio Ambiente. Já me falaram que eu sou “causado”. Eu não sei exatamente o que sou ainda. Mas tenho hipóteses. Eu tenho preconceitos. Mas, paradoxalmente, odeio rótulos. Sou sincero. Eu não tenho tantas dificuldades em falar sobre mim. Geralmente quando escrevo estou chorando, mas também escrevo quando to feliz, quando vejo algo que me faz questão. Sou questionador. Eu amo musica. Amo dançar [e eu danço muito bem, eu sinto a musica na alma, me entrego. Sou intenso. Sou medroso. Sou corajoso. Procuro enfrentar e superar coisas e problemas[não é fácil]. Tenho traumas. Frescuras [eu não como qualquer coisas]. Eu ligo e me preocupo com a aparência. Gosto de pessoas inteligentes e elegantes. Tenho e faço idealizações. Ultimamente, tenho sido mais criticado do que elogiado. Eu to traçando o meu caminho. Eu sonho em ter casa, me casar, ter quatro filhos. O meu sobrenome me incomoda um pouco, é de descendência italiana, era pra terminar assim: ‘ssetti’! Tenho problemas com isso. Minhas irmã também, começou a escrever de outra força [acredito que ela tenha alguma questão também]. Eu amo e acredito nas palavras Resiliência e Arca [atitude real de carinho e amor – acho que assim da pra mudar o mundo, só fazer uma de cada vez]. Quando eu to triste eu ouço musicas que me deixam pior. Eu quando penso em uma coisa ruim, ou que me deixa pra baixo, em 5 minutos penso em tudo que me incomoda e que me faz chorar. Às vezes me sinto uma aberração. Meus pais tem histórias de vidas que considero pesadas, e acredito que alguns pontos dessa historia interferem na minha vida e da minha irmã. Eu já me humilhei. Já sofri por amor. Já fiz loucuras com alguém que eu amava muito. Eu tenho dificuldade de perdoar, de confiar. Eu sou transparente. Romântico. Adoro ganhar cartas, cartões, bilhetes, adoro tirar foto e aparecer nelas também. O filme e o livro conversando com deus, mudou minha vida. Eu colava muito no ensino médio, hoje [na faculdade] eu estudo e passo sem colar. Eu me empolgo na boate. Tem gente que acha que sou gay, que sou doido. Outros dizem que sou bonito, inteligente, que não existem mais pessoas como eu. Que eu tenho uma luz especial. Já me apaixonei pela internet por duas pessoas. Uma delas mandou presentes pra mim e para minha família pelo correio. Eu já tive duas “maridas” que conheci na internet que gostava muito. Já tive blog, flog, Orkut, facebook. Eu amo doce. Massas, açaí, sorvete, morango, manga e kiwi. Às vezes me sinto sozinho. Impotente. Eu já tive dificuldades sexuais. Já fui muito ansioso, tímido. No ensino médico zuavam da minha cara, eu andava com as meninas, me chamavam de gay e zombavam do meu sobrenome. Eu adorava minhas professoras de inglês, historia e artes. Sempre odiei educação física. Odiava apresentar trabalho em sala, eu lia, tremia, suava, coração disparava e odiava fazer o exercicio no quadro. Hoje eu faço academia [há 4anos]. Amo praia, festa, cinema, shopping, compras, andar pro ai, conversar. Observo muito [fico oras olhando para a mesma coisa]. Sou sensitivo. Faço masturbação mental todo dia, eu penso demais em muitas coisas. Me sinto incompreendido. Às vezes, rejeitado. Solitário. Eu amo arquitetura e urbanismo. Sempre, sempre to fazendo mudanças no meu quarto, pintando, colando...Eu amo a minha cidade[Vitória/ES] e não mudaria daqui para outro lugar. Eu já fiquei altas madrugadas fazendo nada na net, chorando, pedindo a deus para me mostrar o caminho. Eu quero ser feliz. Gosto de ver coisas que as pessoas escrevem, me sinto bem, rio sozinho, choro. Tenho 4 cachorros, papagaio e passarinhos[na verdade o papagaio e os passarinhos são do meu pai – eu sou extremamente contra ele prender esses tipos de bichos! Sou da sustentabilidade, da reciclagem. Eu não fico por ai falando da deus, o meu deus eu faço! Preservando o meio ambiente, as pessoas, me preservando. Nos meus 18 anos eu parei no tempo, tive muitas dificuldades e isso me marcou, assim como no ensino médio. Na faculdade me libertei. Hoje sinto orgulho de mim. Tenho meus significantes a resolver, acredito que vou conseguir. To no caminho, na minha travessia.

(continua...)
Aguarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário