sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FAZ VOCÊ PARECER MENOS ABERRAÇÃO

Não saberias dizer se faz efeito. Se faz sentido. Segue, em extenso:
“Na verdade, eu acho que a palavra é ‘conforto’. Porque conforta, sabe? A questão que surge é que conforto pode trazer vários sentidos. E, sentidos... sentidos! – está dando para entender o que quero dizer? – tentarei explicar. Conforto de confortar, amenizar. Outrora, acomodar, imobilizar”.
Não sabia afirmar se era possível extravasar tantas emoções através de uma simples escrita. Talvez, o fato de estar carregada de afeto, ajude.
“Isso são hipóteses” – ele disse (se referindo ao que ele próprio disse e ao que acabei de dizer).
E Garantiu: “Na vida nada se afirma. É loucura acreditar que seria possível tal ousadia. Mas uma coisa eu sei, é bom. Faz você se sentir, tipo, ‘descarregado’ – pronto para outra. Acredito que tenha uma ligação especial. Tipo, sabe quando você escreve uma carta para alguém que gosta muito? Fica um pouco de você lá, e não falo somente de grafia... parece que o sentimento vai junto! Faz você se sentir mais humano. Mais clichê – principalmente quando outras compartilham do que é dito. Escrito. Inventado? Fantasiado? Faz você parecer menos aberração. Mas, no final das contas... Quer maior aberração do que ser um animal que produz a palavra, a linguagem?".
Eu tava aqui pensando....

André Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário