domingo, 1 de julho de 2012

conversando com [meu] deus

NÃO É INTERESSANTE? DURANTE TODA A SUA VIDA FIZERAM COM QUE VOCÊ SE SENTISSE CULPADO PELAS COISAS DE QUE VOCÊ MAIS GOSTA. Contudo, eu lhe digo que adore, adore as coisas que deseja – porque o seu amor por elas as atrairá para você. Então escolha o sexo – todo o sexo que puder ter! Escolha o poder – todo o poder que puder ter! Escolha a fama! – toda a fama que puder ter! Escolha o sucesso – todo o sucesso que puder ter! E escolha a vitória – toda a vitória que puder ter!

CONTUDO, NÃO ESCOLHA o sexo no lugar do amor, mas como uma celebração dele. Não escolha o poder sobre, mas o poder com. Não escolha a fama como o objetivo em si, mas como um meio de atingir um objetivo mais amplo. Não escolha o sucesso à custa dos outros, mas como uma ferramenta com a qual ajudar os outros. E não escolha vencer a qualquer preço, mas a vitória que não custe coisa alguma às outras pessoas, e até mesmo as beneficie.

Vá em frente e escolha a lisonja – mas veja todas as outras pessoas como seres que você pode lisonjear, e faça isso! Vá em frente e escolha ser melhor – não melhor do que os outros, mas melhor do que você era antes. Vá em frente e escolha ter mais, mas apenas para ter mais para dar. E sim, escolha “saber como” e “saber por que” – para poder partilhar todo esse conhecimento com os outros. E sem dúvida escolha CONHECER DEUS. De fato, ESCOLHA ISSO PRIMEIRO, e o todo o resto se seguirá.

Durante toda a sua vida você aprendeu que é melhor dar que receber. Contudo, você não pode dar o que não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário