sábado, 18 de agosto de 2012

“Deslocado” é a palavra chave.

Há momentos que não se encontra palavras para descrever os fatos. Então, o sentimento é de estar sem lugar. O sentimento é de não mais pertencer aos lugares do qual sempre se pertenceu. E ainda, há o estranhamento com coisas e pessoas das quais nós eram próximas. Como explicar, claramente, o que ocorre?  “Deslocado” é a palavra chave. “É difícil encontrar palavras para descrever isso, sabe? É angustiante! Não encontrei ninguém ainda que me escutasse, não encontrei ninguém ainda que me entendesse” – disse ele. E completou: “algumas pessoas andam me classificando como isso ou aquilo e, a questão é que não me vejo nesses lugares. É como se eu tivesse perdido, sem lugar”. E, quando se observa pessoas agarradas em seus pontos de conflito, de gozo, isto é, agarradas em seus pontos de sofrimento ocorre de remeter aos mesmos pontos de si próprio. E aí você se pergunta: Qual é a próxima jogada quando se está a ponto de desistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário