domingo, 26 de agosto de 2012

o que você vê quando se olha no espelho?

Certa vez me perguntaram: “o que você vê quando se olha no espelho?”. Fiquei paralisado durante alguns instantes refletindo naquela pergunta e em uma resposta para ela, e nesse momento veio a tona todas as vezes que eu acertei, todas as vezes que eu errei tentando acertar e todas as vezes que eu nem tentei. Uma pessoa que ri na frente de todos e chora escondido. Uma pessoa que já perdeu tanta coisa, tanta gente e nunca desistiu de nada. Digamos que quando eu me olho no espelho, eu tenho orgulho do que eu vejo, depois de tantas crises, tantos problemas, tantos desesperos decorrentes da vida, eu continuo aqui. Me veio na cabeça uma frase de uma música: “eu sou um vencedor, eu lutei pelo o que eu quis”. E ainda luto e quero alcançar a certeza de que a cada novo dia que eu me olhar no espelho vou me satisfazer comigo mesmo, porque aprendi que a minha felicidade não depende dos outros, depende somente de mim. (:

Barbara flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário